Como viajar sem dinheiro

99,9% das pessoas que querem viajar, simplesmente não viajam por único motivo: DINHEIRO. A resposta é quase universal. Mas, deixa eu te contar algo: você não precisa ser rico para tirar seus planos do papel.

Mesmo que você não gaste muito ou tenha dívidas, é possível viajar para o exterior ou para destinos nacionais sem gastar muito ou até mesmo gastando nada. Vou te explicar como, confie.

Trabalhe onde quer morar:

Sim, essa é uma excelente opção. Se você não está ganhando bem atualmente, por que não conseguir um emprego no lugar dos seus sonhos? Há muitas oportunidades no mundo, desde que você não seja super exigente – até porque eu sei que você não quer passar o resto da sua vida ganhando mal, mas essa é uma boa opção de conhecer um lugar e ganhar dinheiro por isso.

Aqui algumas opções de emprego que você pode conseguir para pagar suas despesas e dar conta de viajar:

Au pair

Barman

Albergue

Garçom / Garçonete

Trabalhador Rural

Guia turístico

Você precisa estar aberto à essas possibilidades. Esses trabalhos não exigem muita experiência. Conheci pessoas em vários lugares que fizeram as coisas acontecerem dessa forma.

Ensine o que você já sabe

Opa! Quem diz que o “português” não é uma língua que muitas pessoas desejam aprender? Uma ótima maneira de ganhar um extra no exterior é ensinar sua língua para outras pessoas (por um preço bacana). Você pode ensinar online ou presencialmente em qualquer lugar do mundo.

Obter voos grátis

Algumas pessoas têm a péssima mania de dizer que não viajam pelo preço da passagem. Pois bem, vou te dar uma dica de ouro: cadastre seu cartão em programas de milhas. A maioria dos cartões oferecem essa possibilidade e você pode trocar as milhas por passagens aéreas.

Passeios gratuítos

Quer conhecer o local sem gastar nada? Faça um passeio a pé gratuito. Você não precisa esbanjar um mar de dinheiro para visitar locais famosos ou de cartões postais. Para encontrar os locais que façam esse tipo de rota, pergunte aos moradores ou pesquise no google.

Cozinhe sua própria refeição

A melhor maneira de economizar dinheiro em uma viagem é evitar restaurantes e bares. Se você pode almoçar em casa, almoce. A economia já irá ser gigantesca. Claro que você pode experimentar os pratos típicos da cidade escolhida, mas lembre-se de gastar dinheiro com sabedoria. Faça sanduíches e leve contigo. Só porque você está viajando não significa que precisa almoçar e jantar na rua. Você não vai estragar sua viagem a Paris se decidir almoçar ou tomar café da manhã em casa.

Entre todas essas dicas, com certeza você será capaz de viajar com pouco dinheiro e ainda fazer dinheiro em suas viagens. Eu mesmo já viajei para vários lugares com apenas R$300,00. Isso não é impossível. Se eu consegui, você também consegue.

Que seja dois meses, dois anos ou umas férias, a sua viagem não precisa custar um rim. A chave é sair da mentalidade de que você só pode viajar se estiver com muito dinheiro ou com dinheiro sobrando.

Com um pouco de criatividade e prática você vai aprendendo a viajar cada vez mais longe gastando cada vez menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *